Homem coloca fogo em ônibus e diz que é por demissão de cobradores

689

Um ônibus foi incendiado  em Ribeirão das Neves, nessa terça-feira (8). A motivação seria um protesto contra a demissão dos cobradores.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do coletivo disse que havia terminado a viagem, mas que um homem permaneceu no veículo. Na sequência, essa pessoa abordou o condutor mandando ele descer, pois iria colocar fogo no ônibus.

O homem estava com capuz na cabeça, era moreno, usava bigode e uma camisa azul escura. Ele disse ao motorista que o crime era motivado pelas demissões dos cobradores e pelo não pagamento dos salários, ticket alimentação e férias dos profissionais.

Antes que descesse, o motorista foi obrigado a abrir as portas do ônibus, para que outros comparsas entrassem. Os homens ainda ameaçaram colocar fogo no condutor do coletivo, caso ele olhasse o veículo sendo incendiado.

As chamas destruíram o carro da linha 101A e atingiram uma casa, que teve o portão e o telhado danificados. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas. Até o fechamento do B.O. (Boletim de Ocorrências) nenhum suspeito foi preso.