Um homem com tornozeleira eletrônica foi preso com moto roubada no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador, na quinta-feira (12). O suspeito estava acompanhado de outro homem que também pilotava uma moto roubada. Os policiais militares foram acionados depois de uma denúncia de roubos na região da Estação Pirajá.
Os policiais da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram chamados por causa de uma suspeita de homens armados na Rua da Indonésia, quando chegaram no local, identificaram os suspeitos e prenderam dois. Os outros reagiram à abordagem, atirando com armas de fogo na direção dos agentes e fugiram
Durante ação policial, foram apreendidas também as duas motos, sendo uma recentemente roubada. Os veículos e os suspeitos foram mandados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.
A 48ª CIPM está sendo comandada pelo Major Hugo Almeida, o qual contou em entrevista ao programa Se7e da Matina, da BNews TV, explicou que foi intencificado a presença ostensiva da polícia.
“O policiamento em toda área central de Salvador, são diversas viaturas, diversas operações acontecendo simultaneamente. Os números são favoráveis a segurança pública, já são 52 fuzis apreendidos, 500 vidas preservadas, de primeiro de janeiro até 30 de agosto de 2024. A Polícia Militar em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública está vencendo o tráfico”, ressaltou o major.
BNews