Homem é baleado na cabeça e familiares acusam PM pelo disparo e omissão de socorro; veja vídeo

Moradores do bairro de Pernambués acusam policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de terem atirado na cabeça de um homem “pai de família”, como dizem no vídeo que o BNews teve acesso, na noite deste sábado (29), na Rua 1ª de Maio. Ainda conforme as imagens, familiares da vítima gritam implorando por socorro e questionam sobre ação policial.

“Como é que chega aqui, baleou meu tio agora! Cadê que vocês dão socorro? Meu tio tá morrendo”, disse um suposto sobrinho do atingido.

Na ocasião, os policiais discutiram com os moradores e não prestaram atendimento ao homem, não identificado. Além disso, no vídeo é possível ver o momento em que populares filmam a vítima atingida dentro de casa e familiares tentando socorrer.

O Departamento de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar informou que a 1ª CIPM se deslocou para a Rua 1ª de Maio após receber informações de tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

Entretanto, afirmam que houve troca de tiros e um homem foi atingido, mas não conseguiram prestar socorro, porque, segundo eles, foram hostilizados pela população. Ainda de acordo com a PM, os moradores prestaram socorro ao ferido. Durante a ação, a viatura também foi danificada.

A polícia informou que foram apreendidos um revólver calibre 32, duas munições 9mm, cinco pinos grandes e oito pequenos de cocaína, um frasco com maconha e três pedras de crack.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes.

Bnews