Home Policial Homem é detido ao tentar vender vídeo game quebrado na OLX

Homem é detido ao tentar vender vídeo game quebrado na OLX

Um homem foi preso acusado de tentativa de golpe durante a venda de um vídeo game quebrado, no estacionamento do supermercado Walmart, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na segunda-feira (18).

Em imagens enviadas ao BNews, é possível ver o suposto vendedor dentro de uma viatura no momento da prisão.“Estou filmando para colocar no face, na internet. Quem sabe não vai aparecer outras vítimas”, disse um denunciante enquanto gravava a cena através de uma aparelho celular.

O homem é acusado de vender a um jovem o vídeo game modelo PlayStation 4 em site que comercializa produtos usados, o OLX, contudo quando a vítima pagou o valor de R$ 600, ele recebeu um produto que não funcionava. A vítima marcou um encontro com o acusado de vender o produto e o suposto vendedor foi detido em flagrante.

O acusado recebeu uma ligação durante a prisão e pediu emprestado o valor de R$ 600 reais ao colega do outro lado da linha. “Eu preciso que venha aqui, passe em ‘Mari’ pegue 600 reais, e venha aqui. Estou dentro de uma viatura. Não fale nada com mainha não”, recomendou.

O denunciante que está gravando replica a fala do acusado.“ Explique melhor, diga que você aplicou um golpe, o cara tem um irmão policial e prendeu você”, disse.

Por nota, a Polícia Militar informou que a 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada com a informação de golpe financeiro. Ao chegar ao local, encontrou um policial da reserva que acompanhava o desentendimento entre um homem que havia comprado um videogame usado, que ele alegou estar com defeito, e o vendedor.

Segundo a polícia, todos foram encaminhados para delegacia onde a situação se resolveu com a devolução do produto e do dinheiro simultaneamente.

Bnews