Uso do equipamento nos coletivos da capital é obrigatório durante a pandemia de covid-19.

Um homem foi detido e levado à delegacia, ontem (7), após insistir em entrar num ônibus na Estação da Lapa, em Salvador, sem usar máscara. O uso do equipamento nos coletivos da capital é obrigatório durante a pandemia de covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob), a situação ocorreu em uma fiscalização de rotina no terminal para garantir o uso de máscara no transporte coletivo. O passageiro chegou a ter uma máscara à disposição, oferecida por um preposto da prefeitura, mas se negou a usar e insistiu em acessar o veículo.

Ao perceber que o usuário tentava desrespeitar a determinação da Prefeitura, um agente da Semob solicitou o apoio da Polícia Militar. O usuário foi detido por desacato e encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento.

Ainda segundo a Semob, desde que passou a ser obrigatório o uso de máscaras nos coletivos, o acessório vem sendo distribuído pela administração municipal nas ações educativas e de fiscalização realizadas nas estações de transbordo e nos principais corredores de transporte da cidade. No total, mais de 20 mil máscaras já foram distribuídas nos terminais de transporte público.

Metrô 1