Homem é encontrado morto com pés e mãos amarrados dentro de casa na Bahia

Um homem de 51 anos foi encontrado morto dentro da casa que morava na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia. A vítima foi estrangulada e estava com mãos e pés amarrados.

De acordo com o delegado Rodrigo Fernando, que investiga o caso, o crime aconteceu entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada de sábado (7). Até esta segunda-feira (9) ninguém havia sido preso.

Testemunhas contaram que antes do crime, Denilton Oliveira de Jesus estava bebendo em casa com duas pessoas que ainda não foram identificadas.

Durante a madrugada de sábado, a polícia da cidade recebeu informações de que Denilton havia sido morto e esteve no local, onde a vítima foi encontrada. O delegado detalhou ainda que o corpo não tinha marcas de perfurações e estava com um pano tapando a boca.

Nesta segunda, familiares de Denilton estão sendo ouvidos pelo delegado, que investiga se algo foi roubado da casa da vítima.

As principais linhas de investigação é de que a morte pode ter sido motivada por latrocínio – roubo seguido de morte –, ou crime de homofobia, já que Denilton era homossexual.

No sábado, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a remoção do corpo e a perícia identificou o estrangulamento. Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima.

G1 Bahia