Comer caranguejos vivos é algo comum em diversas áreas da China, porém, médicos aconselham a população a não ingerirem os animais de forma natural, para que bactérias e parasitas sejam mortos durante o cozimento. Além disso, os crustáceos possuem suas cascas duras podem perfurar alguns órgãos do sistema digestivo.

Um homem, identificado apenas como Lu, de 39 anos, precisou ser internado com fortes dores abdominais e nas costas duas semanas depois de comer um caranguejo. A sua esposa informou aos médicos que o marido havia engolido um caranguejo vivo como forma de vingança, pois o animal tinha picado a filha do casal. O caso ocorreu na província de Zhejiang, na China.

Assim que o paciente deu entrada no hospital Sir Run Run Shaw, os médicos realizaram diversos exames, mas nenhum deles apontava a causa das dores.

“Perguntamos repetidamente se ele havia comido caça ou algo incomum. Qualquer coisa que pudesse causar alergia”, informou Cao Qian, diretor do departamento de sistema digestivo do hospital, em entrevista ao portal South China Morning Post.

Mas o homem respondia que não tinha comido nada incomum. Nesse momento, a sua esposa lembrou que ele havia ingerido um caranguejo vivo. Ao ser questionado pelos médicos sobre o motivo, Lu disse que estava com a família “perto de um córrego. De repente, a minha filha foi picada por um pequeno caranguejo. Fiquei com raiva e o coloquei vivo na boca como forma de vingança”.

Na sequência, outros exames apontaram que o homem foi infectado por três parasitas diferentes presentes em caranguejos. Agora o homem segue internado e faz tratamentos com antibióticos potentes para tentar matar as bactérias e melhorar o quadro de saúde, que é considerado grave.