Um homem foi preso em flagrante em uma operação da Polícia Civil, feita nesta segunda-feira (6), no Feiraguay, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Junto a isso, mais de 13 mil produtos falsificados foram apreendidos. Outro suspeito de integrar o crime já foi identificado e é procurado.

Tanto ele quanto o homem detido eram donos dos estabelecimentos comerciais notificados no local, que é o maior centro de comércio informal do Norte-Nordeste.

Realizada em três lojas, a Operação Simulatum contou com investigadores da 2ª Delegacia de Feira de Santana, da Coordenação de Apoio Técnico à Operação (Cati – Sertão) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), além do apoio da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Ao todo, os seguintes itens foram apreendidos: 6 mil pares de tênis; 4 mil blusas; 2 mil bonés; 100 óculos de sol; 100 pares de sandálias; 200 carteiras; 100 pares de meias; 100 cintos; e 20 perfumes foram apreendidos durante as diligências.

Investigações

A PC-BA começou as investigações no início do mês de maio, depois de representantes dos produtos originais denunciarem que lojas do município feirense comercializavam e mantinham em estoque produtos falsificados, mas utilizando as marcas registradas.

De forma administrativa, auditores fiscais da Sefaz notificaram os estabelecimentos e constataram possíveis crimes tributários, que serão investigados pelo Departamento de Inteligência Policial da Instituição.

Todo o material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

BNews