Homem é preso suspeito de estuprar adolescente com necessidades especiais

Um homem de 49 anos foi preso na manhã desta terça-feira suspeito de estuprar uma vizinha de 15 anos no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso aconteceu nessa segunda-feira (27).

De acordo com a vítima, que tem necessidades especiais e se comporta como uma criança de aproximadamente 10 anos, a esposa do suspeito a chamou para ver pintinhos no quintal de casa e, em um momento de distração, o homem a levou para os fundos do imóvel e praticou sexo anal.

Na manhã desta terça a vítima foi ao banheiro da escola e reclamou que estava sangrando. Uma professora conversou com a adolescente, e ela contou que havia sofrido abuso. Na noite de segunda (26) a menina já havia contado o fato para a avó, que não acreditou na história. A jovem mora com a avó porque a mãe dela está em situação de rua.

De acordo com a Polícia Militar, a jovem foi encaminhada para o Hospital Municipal Odilon Behrens, na região Noroeste da capital mineira, onde exames comprovaram o estupro.

O suspeito nega o abuso. Ele será encaminhado ainda nesta terça para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, no Barro Preto.