Um homem de 36 anos foi preso neste domingo (24), suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos enquanto os dois estavam dentro de uma ambulância no município de Ararendá, no Ceará. A informação é do portal G1.

Uma ambulância teria sido acionada para pegar um paciente idoso, debilitado, que estava acompanhado do filho, o homem de 36 anos que foi preso. Na mesma viagem, pegaram outra paciente, a menina de 13 anos, com um quadro agudo de diarreia e vômito, acompanhada de sua mãe, que estava na frente do veículo com o motorista.

De acordo com a Polícia Militar, os quatro passageiros da ambulância não se conheciam e nunca tinham interagido antes da violência sexual, que ocorreu em um trecho durante o deslocamento para o hospital.

Segundo os policiais, o suspeito teria enforcado a adolescente e a beijado algumas vezes. A jovem não conseguiu reagir, mas ao chegar no hospital, a menina desceu da ambulância nervosa e contou à mãe o que tinha ocorrido. Após relatarem o caso, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados.

A PM saiu em busca do suspeito, que tinha abandonado o pai no hospital e saído para beber em um bar do município. Ao darem voz de prisão ao homem, ele não ofereceu resistência.

Encaminhado para a Delegacia Regional de Crateús, verificou-se que o suspeito não possui antecedentes criminais. Ele foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável.

Estupro de vulnerável

Para o estupro de vulnerável, a pena é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte, de 12 a 30 anos.