A Itaipava Arena Fonte Nova iluminada externamente nas cores verde e amarelo em homenagem aos 100 (cem) dias que faltam para o início da Copa do Mundo no Brasil. Foto: Vaner Casaes / Ag: BAPRESS Data: 04/03/2014

A Conferência Estadual de Saúde, que começará na próxima semana, teve um episódio lamentável nesta quinta-feira (1°). Isso porque um funcionário da empresa terceirizada para realizar a montagem do evento morreu no estacionamento externo da Arena Fonte Nova. Apesar da empresa contratada possuir as licenças obrigatórias e o funcionário estar com os itens de segurança no momento do acidente, as causas da fatalidade ainda serão investigadas.

Identificada como William Silva Correia, a vítima foi socorrida, atendida pela ambulância que se encontrava no local, encaminhada para o Hospital Geral do Estado, porém não resistiu. Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) se “coloca à disposição dos familiares”.

Informações iniciais dão conta que o montador do evento sofreu traumatismo craniano e no tórax. O corpo dele está no Instituto Médico Legal nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (2). Já o evento reunirá cerca de 4 mil participantes, com representantes dos 417 municípios, como forma de construir políticas públicas de saúde.

BNews