Um homem morreu após ser atingido por uma viatura da Polícia Militar, na região da Baixa dos Sapateiros, em Salvador. O atropelamento ocorreu por volta das 19h30 de quarta-feira (20).

A vítima foi identificada como Antônio José Souza de Oliveira. Informações preliminares dadas por testemunhas apontam que ele estava em situação de vulnerabilidade social, e separava uma briga entre cachorros, antes de ser atropelado.

A Polícia Militar informou que uma equipe do 18º batalhão trafegavam em viatura pela Avenida José Joaquim Seabra, perto da Ladeira de Santana, quando foi surpreendida por um homem que atravessou a rua correndo, sem observar o fluxo de carros.

O policial que estava ao volante freou bruscamente e tentou desviar, porém Antônio José se chocou na lateral da viatura e caiu no chão.

Os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro à vítima e a transportou em ambulância até a Unidade de Pronto Atendimento dos Barris, onde foi constatado o óbito.

Não há detalhes sobre o sepultamento de Antônio José. Até a manhã desta quinta (21), o corpo dele permanecia no Instituto Médico Legal. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, para investigação policial.

G1