Um dado do Anuário Brasileiro de Segurança Pública indica que cerca de 1.340 mulheres morreram vítimas de feminicídio no Brasil em 2021. Este número também tem conexão com a tentativa de assassinato de uma mulher, de 41 anos, desta vez neste ano, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um homem, que seria seu companheiro, teria tentado matá-la ao descobrir o contato do ex-namorado da vítima no celular da namorada, de acordo com informações do site g1.

Aos 51 anos, o suspeito teria tido uma ‘crise de ciúmes’ e, furioso, tentou engarguelar o pescoço da vítima. O caso aconteceu na rua João Leite Soares, no bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho. Após a tentativa de esganar a companheira, o homem tentou também destruir o celular dela, como indica o Boletim de Ocorrência do caso, registrado na Delegacia de Polícia Sede do município.

O início da ação aconteceu quando o suspeito recolheu o celular da mulher, que não estava com senha no momento, segundo relatado à polícia. Após identificar que o número do ex-namorado dela ainda estava presente na lista de contatos, ele perdeu o controle e começou a agredi-la verbalmente. No decorrer da briga, o homem segurou a companheira pelo pescoço até originar o seu desmaio.

Ainda conforme depoimento da vítima à Polícia Civil, o casal retomou o relacionamento recentemente. O detalhe é que, enquanto estavam separados, o suspeito ameaçou assassiná-la várias vezes, justificando que portava uma arma de fogo. Ainda assim, após uma busca realizada por agentes da Delegacia da Mulher (DDM) de Guarujá no imóvel, nenhum objeto irregular foi encontrado.

G1/BNews