Um suspeito de ter ajudado dois detentos a escaparem da prisão de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi preso nesta quarta-feira (21), quando chegava em casa na região de Quixabeirinha, no bairro Aeroporto.

De acordo com a investigação, o homem teria ido ao estado do Ceará, onde pegou um carro e levou para Baraúna. De lá, uma pessoa ainda não identificada, teria levado o veículo até os dois fugitivos.

O suspeito foi preso devido a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça Federal. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a sede da Polícia Federal para os procedimentos e levado para a prisão. O mandado de prisão temporária foi uma determinação do Juízo Federal da 8ª Vara.

A audiência de custódia do suspeito foi realizada nesta manhã, nela, foram reconhecidos que os fundamentos que conduziram à decretação da prisão ainda existem. De início, o suspeito ficará preso por cinco dias.

O carro passará por perícia. Os investigadores vão dar continuidade na busca por mais suspeitos que poderiam ter auxiliado na fuga de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça.