Dois homens invadiram um ônibus que fazia a linha Castelo Branco-Pituba e saquearam os passageiros, no início da manhã desta quinta-feira (14), em Salvador. Segundo informações de uma das vítimas, um deles estava armado e a dupla agiu com violência ao cometer o crime, ameaçando as vítimas.

O passageiro, que preferiu não se identificar, disse que os suspeitos anunciaram o assalto quando o veículo estava na Avenida Paralela. Cerca de 15 pessoas estavam no coletivo no momento do roubo. “Levaram os pertences de todos. Eu já tinha perdido um celular tem pouco tempo, e já estou deixando meu celular em casa”, contou o homem.

Ele acrescentou que pediu aos criminosos para levarem os pertences, mas deixarem documentos e uniformes de trabalho, que estavam nas mochilas, o que não ocorreu.

A vítima detalhou que não houve agressão física, contudo, houve “tortura psicológica”. “Eles nos ameaçavam o tempo todo, xingaram bastante. Apontaram a arma para um passageiro, pensaram que era policial e disseram que iriam atirar nele”, detalhou

O passageiro disse também que os homens desceram em um ponto de ônibus no bairro do Imbuí, perto de um supermercado, com os materiais roubados, e fugiram a pé.

O caso foi registrado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), de janeiro até 16 de setembro deste ano, foram registrados 960 assaltos a ônibus em Salvador. O órgão disse que houve uma redução em torno de 24% comparados ao ano passado, quando foram contabilizados 1.263 roubos a coletivo. Os números atuais, no entanto, equivalem a uma média de mais de três assaltos por dia.

G1 Bahia.