Homens armados são flagrados pulando e dançando em meio a uma multidão reunida na praça do Residencial Coração de Maria, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, durante um show de uma banda de pagode ocorrido no último domingo (21).

Imagens gravadas no local mostram o momento em que os indivíduos ostentam os armamentos em meio à apresentação da banda A Invasão.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a banda comandada pelo cantor Helder, o Biruta, informou que foi contratada animar a festa “Lavagem da CDM” e que buscou levar entretenimento à comunidade.

Segundo o comunicado, o evento foi público e gratuito, ocorrendo na praça, e que, portanto, não houve controle do acesso de pessoas.

“Ficamos tristes com esse tipo de acontecimento, todavia, não somos responsáveis pelo controle de acesso e segurança do evento. A banda não compactua com nenhum tipo de apologia à violência, nossa missão é trazer alegria”, declarou.

Helder também se manifestou em seu perfil no Instagram e declarou que estava apenas fazendo seu trabalho. “Quem está lá embaixo (na plateia), quem está fazendo as coisas não é problema nosso. A gente foi contratado e está ali para fazer o show.”

A Polícia Militar foi procurada para se posicionar sobre o caso, mas não retornou o contato até o momento desta publicação.

Já a Polícia Civil informou que o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) analisa as imagens, a fim de identificar os homens que aparecem no vídeo.