Um relato de dor. Um ator, de 23 anos, foi agredido por homofobia enquanto estava em um ônibus na cidade de São Paulo, nesse sábado (7). O suspeito das agressões é o motorista do coletivo que se irritou pelo fato de Marcello Santanna ter dado um selinho em outro garoto. Ele precisará passar por uma cirurgia.

Pelas redes sociais, Marcello contou que recebia os cuidados do companheiro – pois seu nariz estava sangrando, e que, na sequência deu alguns selinhos nele. Irritado, o motorista parou o veículo e, gritando, pediu para os dois saírem do ônibus, conforme o relato do ator. “Me recusei, disse que tinha pago e perguntei qual seria o motivo pra gente sair”, contou.

Para evitar discussão ou algo do tipo, ele resolveu descer do coletivo e avisou ao motorista que iria desembarcar. Porém, quando saía, Marcello foi surpreendido pelo ataque do motorista. “Ele já veio nos socos, sem ao menos eu ter tempo de terminar de falar”.

A prima de Marcello também estava no ônibus e desceu com o jovem para prestar ajuda. O motorista entrou no coletivo e foi embora sem prestar auxílio. “A homofobia nunca foi um assunto a ser abordado apenas como mimimi. Como eu, muitos LGBT já se sentiram agredidos de alguma forma, mas a agressão física chega a ser a mais incompreensível”, relatou.

ATENÇÃO! As imagens podem ser consideradas perturbadoras para algumas pessoas:

As agressões fizeram com o rosto de Marcello ficar desfigurado devido à força utilizada pelo agressor. Um dos olhos ficou praticamento fechado e o ator teve o nariz quebrado. “O que faz uma pessoa agredir a outra por causa da escolha de vida dela? Por quê agredir um ser pelo fato dele amar outra pessoa do mesmo sexo?”, questiona.

No relato feito pelo Facebook, Marcello faz um apelo para que as demais pessoas que forem agredidas denunciem. “Homofobia é crime! Não se omita, denuncie”. Nos próximos dias ele realizará uma cirurgia.