Hospital Santo Amaro é referência em cirurgia de coluna na Bahia

O Hospital Santo Amaro, unidade da Fundação José Silveira se tornou referência em tratamento de coluna, ao contar com equipe especializada reunindo as técnicas mais avançadas e seguras para proporcionar aos pacientes menor tempo de recuperação.

Para quem sofre com hérnia de disco, lesão que atinge 5,4 milhões de brasileiros conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Hospital realiza a endoscopia de coluna, procedimento minimamente invasivo com menor incidência de infecção e que possibilita alta hospitalar imediata.

A técnica pode beneficiar pacientes que obtiveram resultados negativos com tratamento convencional e seguem fazendo uso de medicação para controle da dor.

“Nas cirurgias de hérnia de disco, quando usamos a técnica tradicional ou aberta é preciso manipular os nervos e ressecar mais estruturas ósseas produzindo fibroses que são dolorosas. Também acontecem mais lesões ósseas que podem levar à instabilidade ou maiores sangramentos. Estas são algumas das razões pelas quais as técnicas abertas são cada vez menos utilizadas, já que implicam em uma série de possíveis danos ao paciente, com um resultado final não satisfatório”, explica Juliano Lhamby, ortopedista e cirurgião que compõe a equipe de coluna do Hospital Santo Amaro.

O serviço oferece diagnóstico, prevenção e tratamento. As consultas podem ser agendadas por telefone, 3504-5240, ou acessando o site.

A Tarde