Ainda não se sabe o motivo, mas um idoso não gostou nada da presença de um vendedor ambulante em um ônibus que trafegava na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O incômodo foi tão grande que idoso proferiu ofensas verbais e chegou a pular a carateca do ônibus, em uma tentativa de “ir para cima” do trabalhador.

O caso ocorreu em um coletivo da linha 1505 (Barra X Pirajá Via Comércio), por volta das 11h. O site BHAZ conversou um jovem que testemunhou e gravou a cena. “Ele já estava meio incomodado quando o vendedor chegou e subiu. Quando anunciou a venda e começou a vender, ficou revoltado (…) Ele começou a xingar verbalmente, tentando impedir o homem de vender, repetindo que ele deveria descer do ônibus”, contou o rapaz.

O idoso, que estava em um dos assentos prioritários na parte da frente do veículo, quis ir passar a catraca com a entrada do ambulante. O motorista, receoso, não permitiu que ele passasse. Foi então que o idoso pulou a roleta.

Nas imagens é possível ver o idoso pulando para o outro lado e, depois, quando já está ao lado do ambulante, xingando-o. A situação demorou cerca de 10 minutos, até o vendedor descer do ônibus,

“Todo mundo se solidarizou, começaram a tentar comprar os doces dele. Alguns passageiros até se manifestaram”, contou a testemunha, ao revelar que o vendedor ficou constrangido e desceu o mais rápido possível do coletivo. Restando apenas o idoso, reclamando com passageiros e motorista.