Como informado em nota publica pelo Ministério da Saúde, o Brasil aguarda o envio de cerca de duas mil doses da vacina contra a COVID-19 produzida na Índia, no caso a vacina de Oxford.

Nesta quinta-feira (21), uma das fabricas da Serum Institute da Índia, responsável pela produção de vacinas contra o novo coronavírus.

De acordo com informações, cindo caminhões do Corpo de Bombeiros chegaram ao local assim que a Corporação foi comunicada sobre o incidente que já está sendo investigado.

Ainda segundo informou uma fonte próxima à empresa, isso não afetará a produção de vacinas contra a COVID-19. Autoridades indianas confirmaram cinco mortos.

A Serum fabrica a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e AstraZeneca, produzidas para a Índia e muitos outros países de baixa e média renda. A empresa também se prepara para produzir uma vacina que está sendo desenvolvida pela empresa Novavax Inc.

O corpo de bombeiros da cidade indiana de Pune, onde o instituto está localizado, disse à agência Reuters que cinco caminhões de bombeiros foram enviados ao local. Ainda não há informações sobre vítimas ou o que causou o incêndio.

O diretor do instituto afirmou que não houve perda de produção da vacina AstraZeneca após o incêndio no complexo. Ele disse ainda que a empresa tem vários edifícios de produção em reserva para lidar com contigências.