O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, após levar uma cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura, na noite de domingo (15).
Embora tenha usado uma ambulância para ir ao hospital, a pulseira dada a Marçal na triagem do atendimento indicou que o quadro dele não era grave. O ex-coach recebeu pulseira verde, dada para casos considerados não urgentes. Diante disso, alguns internautas questionaram nas redes sociais se o estado de saúde do candidato era realmente grave.
“Culhões de aço do enfermeiro da triagem que meteu uma pulseira verde no cara que chegou de ambulância de UTI com cinco palhaços em pé de acompanhantes, usando uma não-reinalante sem monitorização, não imobilizado e ainda com a cabecinha sobre uma caixa de luvas. O cara tem prata correndo nas veias”, escreveu um usuário do bluesky.
Marçal passou a noite no hospital. Segundo auxiliares, a expectativa é que ele deixe a unidade de saúde nesta segunda-feira (16).