Internautas relembram vídeo em que Ministra Damares afirma que a princesa Elza, do filme ‘Frozen’, é lésbica

Foto: Reprodução / Walt Disney

Um dos assuntos mais comentados do Twitter, neste domingo (12), foi um vídeo do ano passado aonde a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, garante que a personagem Elza, do filme ‘Frozen’, é lésbica.

No vídeo, a titular da pasta explica o porquê da sua sugestão. “Por que ela termina sozinha no castelo de gelo? Porque ela é lésbica. Nada é por um acaso. Acredite gente, eles estão armados, articulados, o cão é muito bem articulado. E nós estamos alienados. Aí, agora a princesa do Frozen vai voltar para acordar a Bela Adormecida com um beijo gay. Isso aqui é muito grave. Sabe o porquê, gente? Eu fui menina, eu sonhei em ser princesa, eu sonhei com o meu príncipe encantado. A gente está abrindo uma brecha na cabecinha da menina de três anos para sonhar com princesa, isso aqui é indução”, diz Damares.

O vídeo foi gravado no dia 17 de abril do ano passado, durante o evento Missão Maria de Nazaré. A publicação intitulada “Dra. Damares Alves – A ideologia de gênero faz mal para a criança”, tem mais de 54 minutos. Durante o vídeo, a ministra cita diversos exemplos do que seria, segundo ela, a ideologia de gênero ensinada para as crianças. Aos 38 minutos do vídeo, ela cita o filme Frozen como um dos exemplos.

O vídeo foi compartilhado pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, na tarde da última sexta-feira (10). “Eis o pensamento de uma ministra de estado dos Direitos Humanos. Disseminando ódio e preconceito contra um segmento social que já enfrenta todo tipo de estigma e preconceito”, afirmou o político que faz oposição ao governo Jair Bolsonaro (PSL).

Confira o trecho compartilhado pelo político: