Isto é o que você deve beber antes de dormir para perder peso

Se você é uma daquelas pessoas que quer perder peso e gosta de dormir , mas ao mesmo tempo se sente mal por considerar que é perda de tempo, há boas notícias .

Beber algumas bebidas antes de ir para a cama facilita a perda de peso. O organismo continua trabalhando enquanto você descansa, ocorrem alterações químicas, hormonais e metabólicas. Seu corpo nunca para e é por isso que você pode tirar vantagem disso.

Portanto, algumas bebidas, se consumidas antes de dormir ativam o metabolismo, reduzem o estresse e aceleram a queima de gordura, você verá seus efeitos.

Veja 7 coisas que você deve beber antes de dormir para perder peso

1. Leite para dormir melhor e evitar acúmulo de gordura

Provavelmente, quando você era pequeno, seus pais fizeram você tomar um copo de leite antes de dormir, porque eles disseram que era muito saudável e, no final, você tomou como de costume. Seus pais não estavam errados. Embora seja verdade que o leite não perca peso por si só , ele faz você dormir melhor, o que leva a uma queda no cortisol em seu corpo, reduzindo o estresse. Quando esses níveis de estresse são bastante baixos, o corpo metaboliza calorias muito melhor e as distribui por todo o corpo, impedindo o acúmulo de gordura em uma área.

2. Shake de proteína, acelera a queima de calorias

Um bom shake de proteína antes de dormir fará com que você se sinta cheio e o impeça de dar o passeio noturno típico até a geladeira. Além disso, muitos especialistas concordam que as bebidas proteicas aceleram a queima de calorias , mesmo quando você está dormindo. Também ganhará mais músculo e melhorará a formação de fibras de colágeno e elastina.

3. Bebida de soja, com fitoestrogênios e alto teor de fibras

A soja é um alimento muito saudável, graças aos seus fitoestrogênios , um composto vegetal semelhante aos estrogênios. Além disso, contém os 9 aminoácidos essenciais para o corpo, permitindo reduzir o risco de sofrer certas doenças graves. Mas se seu objetivo é perder peso, tome uma bebida de soja antes de dormir. Seu alto teor de fibras o deixará saciado e facilitará a perda de peso.

4. Água quente como desintoxicante

Com base no fato de a água em si não perder peso , é verdade que, se você a aquecer, pode se tornar um bom desintoxicante, além de ajudar a ativar o metabolismo. Além disso, se você decidir adicionar condimentos como pimenta ou gengibre, a combustão calórica será maior e tornará o trânsito intestinal muito mais leve. Portanto, beber um copo de água morna, com um toque desses alimentos mencionados anteriormente, antes de dormir, beneficiará sua digestão e, portanto, a perda de peso.

5. Infusão de canela, estímulo à combustão calórica

De toda a vida, as infusões têm sido altamente recomendadas quando se trata de perder peso. Portanto, eles estão incluídos em muitas dietas. A infusão de canela estimula a combustão de calorias, além de ter um efeito calmante, graças ao fato de reduzir o açúcar no sangue e satisfazer o apetite. Se você não é um grande fã de canela, sempre pode misturá-lo com outros ingredientes para que ele tenha um sabor diferente, como adicionar limão e mel ou até chá verde.

6. suco de aloe vera, acelera o metabolismo

A planta de aloe vera é muito benéfica, serve para muitas coisas , como curar feridas, queimaduras na pele e, claro, para perder peso, graças ao seu caráter desintoxicante e ativa o metabolismo, quebrando a gordura extra do corpo.

No entanto, não é algo que possa ser tomado de ânimo leve, pois muitos especialistas enfatizam a importância de ter muito cuidado, principalmente ao ingeri-lo. Isso ocorre porque suas folhas contêm aloína, um componente com efeito laxante. Por esse motivo, é necessário filtrar muito bem as folhas para eliminá-las, embora o mais recomendável seja comprar o produto pronto.

7. Suco de pepino, a hidratação perfeita

Pepino é aquele alimento super saudável que tem muitos benefícios. Entre eles, mantém o corpo hidratado graças ao seu alto teor de água, sacia o apetite e a sede e também faz você queimar mais calorias à noite.

Se você é uma daquelas pessoas que constantemente se sente inchada, o pepino será seu melhor aliado e, além disso, é bom para a flora intestinal. Tem alguma falha? Bem, talvez você acorde no meio da noite várias vezes para ir ao banheiro devido à sua natureza diurética.

Jerffeson Brandão/Informe Brasil.