O itinerário das linhas de ônibus que passam pela região da Rótula do Abacaxi será modificado a partir desta quarta-feira (4), para possibilitar o içamento das vigas do novo viaduto de ligação entre as avenidas Barros Reis e Mário Leal Ferreira (Bonocô).

As mudanças ocorrerão apenas no período da noite, entre as 22h e 5h do dia seguinte. Agentes da Secretaria de Mobilidade (Semob) e prepostos das concessionárias estarão pela região para orientar os usuários sobre as alterações.

As intervenções ocorrerão entre quarta-feira (4) e o próximo domingo (8), dia previsto para que as obras sejam concluídas.

As linhas da Avenida Heitor Dias com destino ao Terminal Acesso Norte deverão subir o viaduto da Via Expressa e acessar a Rua dos Rodoviários. Não haverá mudanças para os veículos com destino a Pernambués.

As linhas provenientes do Cabula com destino à Avenida Heitor Dias também manterão o itinerário normal. Já as linhas provenientes da Barros Reis com destino à Avenida ACM, deverão utilizar o viaduto de ligação com a ACM, de onde seguem o itinerário normal.

As linhas que vêm da Avenida Barros Reis com destino à Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) deverão acessar a Avenida Heitor Dias, utilizar o retorno abaixo do complexo de viadutos da Rótula do Abacaxi, acessar a via marginal em frente ao supermercado Assaí e então a Avenida Mário Leal Ferreira, de onde seguem seu itinerário normal.

Para quem utiliza as linhas com destino à Avenida ACM, a SEMOB instalou um ponto provisório na Avenida Barros Reis, nas proximidades do número 348, distante aproximadamente 500m do ponto do supermercado.

Sendo assim, as linhas com sentido ao Shopping da Bahia passarão por cima do viaduto de ligação com a Avenida ACM, de onde seguem o itinerário normal.