O jogador Júlio Campos, meio campista do Atlético-AM, marcou um gol contra que levanta suspeitas sobre possíveis manipulações de resultados.

Jogando no estádio Carlos Zamith, no último domingo (4) pela Série B do Campeonato Amazonense, quando seu time já perdia por 3 a 1 para o Sul América, aos 44 minutos do segundo tempo, o atleta recebeu passe do goleiro e simplesmente virou para o seu próprio gol e chutou direto.

Em nota, o Atlético-AM afirmou que é contra atitudes antidesportivas e que abrirá procedimento interno. Além disso, os envolvidos foram desligados.

O presidente em exercício da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Pedro Augusto, explicou que a entidade acompanha as partidas de forma estatística, mas que não possui nenhum sistema ou empresa para averiguar possíveis casos de manipulação de resultados. No entanto, afirma que nesse caso específico, fará denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva e à Polícia Civil. Além do jogador, também investigará o clube.

“Nesse caso aí a federação está comunicando ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) sobre o fato, denunciando o jogador. Se ele vai ter culpa isolada, com outros jogadores ou o clube em si. Vamos comunicar a Polícia Civil. A delegacia de defraudações, pra saber se há possibilidades de ouvir e investigar isso também. Porque o futebol é um patrimônio imaterial”, disse.