Um homem incendiou o carro de uma mulher em Palmas, capital de Tocantins, na noite deste sábado (4). De acordo com o boletim de ocorrência, ele cometeu o crime motivado por ciúmes da chefe, que estava com outro homem. Ambos são jornalistas, mas suas identidades não foram reveladas.

O veículo foi incendiado em frente a um hotel em Palmas. A vítima registrou o crime na Central de Atendimento à Mulher 24 Horas. Em depoimento, ela relatou que teve um “breve relacionamento” com o suspeito. Embora não tivessem um relacionamento sério, ele não aceitava o fim da relação.

De acordo com o boletim, após ser preso em flagrante, o homem pediu para acessar seu celular para entrar em contato com um familiar. No entanto, ele usou o aparelho para enviar mensagens de ameaça à vítima. Em consequência disso, a mulher solicitou uma medida protetiva, que foi expedida pela Justiça.

Com a medida protetiva, o jornalista ficou proibido de se aproximar da vítima a menos de 400 metros e de manter contato por qualquer meio de comunicação.

O delegado de plantão fixou uma fiança, mas, como o valor não foi pago, o homem foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas. Seu nome, no entanto, não consta no sistema da unidade. Ele deverá responder pelo crime de dano qualificado com uso de substância inflamável.