Um método muito comum no jornalismo televisivo soteropolitano, o pedido de auxílio através do PIX em casos de pessoas que passam por dificuldades financeiras está na mira da Record TV Itapoan. A suspeita é que funcionários da casa teriam ficado com parte de doações feitas pelos telespectadores.

De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, uma investigação interna na emissora já foi instituída. O caso teria sido descoberto após uma das pessoas que fez a doação a uma criança doente entrar em contato com a emissora para saber qual foi o desfecho do auxílio. A partir daí, a procura por informações foi responsável por levantar as suspeitas.

Logo após a descoberta do fato, uma operação foi montada na Rede Record. Diversas reuniões entre a alta cúpula da emissora foram realizadas, chegando a ao menos dois nomes que são suspeitos.

Em nota enviada ao Bahia Notícias pelo diretor de jornalismo da emissora, Gustavo Orlandi, a RecordTV Itapoan informou apenas que “recebeu as denúncias, apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso”.