Jovem adere a dieta saudável, abandona receitas “milagrosas” e sai dos 81kg para os 55kg em 2020

Tentativas frustradas de perder peso ficam no passado após técnica em enfermagem seguir orientações profissionais: “Optei pelo caminho certo desta vez”; controle da asma é comemorado.

Tentar emagrecer não é algo novo na vida da técnica em enfermagem Camila Caçula. Conseguir emagrecer, sim. O tão almejado objetivo só foi alcançado depois que ela trocou as receitas “milagrosas” pelo caminho saudável. Colocando em prática a dieta e os exercícios físicos indicados por um profissional da área, 26kg foram embora neste ano, e as mudanças se estendem para além da parte estética.

– Optei pelo caminho certo desta vez. Procurei nutricionista e comecei a fazer dieta certinho, fazer atividade física duas vezes por dia. E assim tudo foi acontecendo.

Camila entrou em 2020 com pouco mais de 81kg. Atualmente, está com 55kg. Os quase 30kg foram deixados de lado em cerca de três meses. A ajuda de um personal trainer que também é nutricionista e a força de vontade fizeram a jovem presenciar resultados os quais antes ficavam só no campo das promessas.

– Já fiz de tudo na minha vida, tomei todos os remédios possíveis para emagrecer, essas dietas do ovo, essas coisas loucas, chá… Tudo o que possa existir eu já tentei.

A alimentação atual da moradora de Martinópolis – interior paulista – é bem colorida. Segunda refeição do dia, o almoço, por exemplo, conta com proteína, arroz, feijão, legumes e verduras. Antigamente, a jovem não tinha esse cuidado. Ficava às vezes até oito horas sem comer e, quando comia, recorria a coxinha, lanche, pizza…

As fotos de antes de 2020 e deste ano evidenciam as diferenças no corpo de Camila. Mas há mudanças que os cliques não conseguem demonstrar. Ela sempre fez uso da bombinha de asma. Depois de emagrecer, abandonou o acessório.

– Sou asmática, e eu usava bombinha duas vezes por dia para não dar crise. Se eu não usasse, eu não conseguia. Eu estaria falando aqui com você, teria que parar para respirar para continuar falando.

Chega de frustração! O tempo agora é de colher os frutos das boas escolhas. E seguir se dedicando para que a “velha” Camila fique apenas nas fotografias.

– Eu falo que eu nasci de novo. Tanto na disposição quanto na autoestima. Em tudo. Hoje é uma nova Camila.