Um morador de Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, filmou uma ação truculenta de policiais militares, no final da tarde do último domingo (21), que deixou um jovem desmaiado após ser estrangulado duas vezes pelos agentes. Ainda desacordado, o rapaz foi levado para a delegacia, e só depois, ao pronto-socorro.

De acordo com informações do jovem, ele se assustou com a chegada dos policiais, se desequilibrou e acabou batendo na moto de um dos PM. Após a batida, ele foi agarrado pelo pescoço. “Eu não sou nenhum marginal, por mais que eu tô errado andando sem habilitação, eu não sou nenhum marginal”, disse o jovem em entrevista ao Bom Dia SP, da Rede Globo.

Já os policiais disseram que o jovem tentou fugir da abordagem, por isso foi perseguido, dominado e preso.

Nas imagens é possível ver que após dominar o rapaz, um PM, por duas vezes, usa técnicas de estrangulamento até provocar o desmaio do jovem. Em um dos momentos, um policial de capacete pressiona o peito do rapaz com o joelho, que se debate até desmaiar.

Depois que o jovem voltou a ter consciência, já na calçada, ele é novamente estrangulado, desmaia de novo e fica caído no chão.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que está investigando o caso e que os policiais foram afastados.