Há pouco mais de um mês, Amanda Santos Oliveira deixou o seu lar, no povoado de Coqueiro Alto, para buscar uma encomenda em uma agência dos Correios, localizada no distrito de Trancoso, local turístico de Porto Seguro, no estado da Bahia. Durante o trajeto, a jovem, de 20 anos de idade, desapareceu. Somente nesta quarta-feira (5), ela foi encontrada, porém, já sem vida.
Antes mesmo de ser encontrada, o suspeito do assassinato de Amanda foi preso de forma preventiva também nesta quarta, por policiais da 2ª Delegacia Territorial de Arraial D’Ajuda. Ao ser interrogado, o homem, de 30, admitiu e confessou todos os detalhes do crime. As informações são da Polícia Civil (PC-BA).
Com a indicação de onde havia enterrado o corpo da jovem, a corporação encontrou o cadáver em uma cova rasa no distrito. Questionado sobre o que aconteceu, o suspeito descreveu o passo a passo. Inicialmente, ele ofereceu uma carona a Amanda quando ela estava a caminho dos Correios de Trancoso e a jovem concordou.
Durante a conversa no caminho, ele tomou conhecimento que ela tinha R$ 2 mil em uma conta bancária, pelo fato da jovem possuir um pequeno comércio eletrônico. Após levá-la até uma região de mata, o homem, que não teve a identidade divulgada, obrigou a fornecer a senha do aplicativo do banco. Amanda recusou e virou alvo do suspeito.
Após matá-la, o suspeito ainda tentou realizar as transferências bancárias, porém a conta da vítima foi bloqueada. Na região indicada, a polícia encontrou ossos e tranças – o detalhe é que Amanda usava o cabelo trançado. Além disso, outro elemento, como o vestido preto que ela usava no último dia 22 de maio, também foi encontrado.
Negócio com pertence
O homem acusado de matar Amanda Santos chegou a vender o celular da vítima, que foi recuperado em seguida pela Polícia Civil. O homem está disponível para a Justiça, enquanto as guias de perícia e remoção do corpo da jovem foram expedidas.
BNews