Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

Duas jovens foram presas pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) em flagrante, nesta quinta-feira (9), por causa da suspeita do crime de estelionato virtual. Em síntese, as prisões ocorreram em Teresina e em Piripiri, a cerca de 166 km ao Norte da capital. Conforme a PC, em janeiro, as investigadas fizeram uma compra dentro de uma loja em Teresina, e enviaram comprovante falso de pagamento via PIX.

Quando tentaram realizar uma nova compra nesta quinta, os funcionários da empresa perceberam a ação e entenderam que a companhia poderia ser novamente alvo do crime em andamento. Sendo assim, eles acionaram a polícia, que monitorou a entrega das mercadorias adquiridas. A prisão em flagrante foi realizada dentro de um condomínio residencial na avenida Ininga, em Teresina.

Posteriormente, foi descoberto que a outra suspeita estava em Piripiri. Na ocasião, uma equipe da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) capturou a jovem e realizou a segunda prisão. A Secretaria de Segurança Pública chama a atenção das demais empresas que haviam sido vítimas do golpe com o mesmo modo de agir, que acionem a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).

G1