Uma lancha explodiu e deixou 10 pessoas feridas, na tarde desta segunda-feira, 17, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Entre as vítimas, que são turistas de Vitória (ES), três crianças de um, quatro e cinco anos estão em estado grave.

O grupo foi atendido na Central de Emergências (HCE) e na Upa do Parque Burle, em Cabo Frio, no entanto as crianças serão transferidas, por causa da gravidade dos ferimentos. A mais velha irá para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, enquanto as outras irão para o Hospital Alberto Chabo, em Araruama.

Com relação aos adultos, quatro deles foram atendidos no HCE, enquanto outros três pacientes foram atendidos na Upa.

Nos últimos 40 dias, este é o terceiro caso de lancha que explode em Cabo Frio. Em 10 de maio, seis pessoas ficaram feridas, sendo três crianças, após uma embarcação explodir entre o Canal de Itajuru e a Ilha do Japonês. Na ocasião, o motor da lancha parou em meio a um passeio de turistas de Minas Gerais e, após tentativas de religar a lancha, o equipamento superaqueceu e explodiu.

Em 17 de maio, outra lancha explodiu próximo à Ilha do Papagaio Cinco pessoas estavam na embarcação e conseguiram escapar do fogo ao se jogar no mar.