Lavagem do Bonfim poderá ter um formato Digital

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que dialoga com a Basílica do Nosso Senhor do Bonfim para discutir um novo formato para a Lavagem do Bonfim, evento tradicional do calendário do verão soteropolitano, em função da pandemia da Covid-19. Em julho, ele havia afirmado que o evento poderia ser cancelado em 2021. Em agosto, o padre Edson Menezes declarou ao BNews que parte da festividade será transmitida pelas redes sociais.

“A tendência é suspender todas essas festas, pelo menos nos moldes que conhecemos”, disse Neto, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (28). O gestor revelou que mantém um diálogo com a Igreja para decidir qual será o melhor modelo para o evento.

“Ontem fui a missa do Bonfim e conversava com padre Edson sobre a Lavagem do Bonfim, que não vai acontecer com a tradicional procissão que acontece todos os anos. A Igreja tem sido extremamente correta e parceira no cumprimento dos protocolos”, avaliou.

Segundo ele, as decisões sobre a Lavagem, além do Carnaval e Réveillon, serão tomadas em outubro – que, segundo ele, é o prazo limite para a tomada de decisões.

“O que vai ser a Lavagem do Bonfim, não é uma decisão que cabe apenas à Prefeitura. A Igreja terá um papel fundamental nisso”, completou.