O traficante “Exú” tornou-se o centro das atenções no Alto das Pombas, em Salvador, devido a operações policiais em andamento desde segunda-feira (4). Somente no início da semana, sete suspeitos morreram em troca de tiros com PMs. Nesta terça-feira (5), mais três homens foram mortos em novo tiroteio com a Polícia Militar (PM).

Por causa dos crimes e violência no local, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) chegou a cancelar as aulas e mandaram os estudantes que estavam na instituição para suas casas. A TV Bahia também mandou sua equipe trabalhar homeoffice.

No início da tarde desta segunda, ocorreram novos confrontos com guarnições da Rondesp Atlântico. Ao avistarem os PMs, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo e lançaram granadas contra as guarnições. No revide, cinco suspeitos ficaram feridos, foram socorridos pelos militares para ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.

Destaca-se que, durante a operação, foi apreendido um vasto arsenal, incluindo três fuzis calibre 556, duas pistolas calibre 9mm, duas granadas e uma grande quantidade de munições e drogas. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde todo o material apreendido foi apresentado. No entanto, o traficante “Exú”, alvo das autoridades e procurado intensamente, continua desaparecido.