Lázaro Ramos, de 45 anos, recebeu alta do hospital Mater Dai, em Salvador, neste domingo (21). O ator deu entrada na unidade de saúde na última sexta-feira (19), após passar mal em casa e ser socorrido pela esposa, Taís Araujo.

“Confirmamos que nesta sexta-feira, dia 19 de janeiro, Lázaro Ramos passou mal em sua casa, em Salvador, sendo levado por sua esposa, Taís Araujo, ao hospital Mater Dei. Após análise clínica concluiu-se que Ramos estava com estafa. Seguindo orientações médicas, Ramos ficará de repouso durante a próxima semana – o ator recebe alta neste domingo, dia 21”, disse o comunicado da unidade de saúde.

O baiano foi diagnosticado com estafa, um estágio avançado de cansaço emocional, que repercute no corpo físico.

O cérebro sofre uma sobrecarga e passa a operar de modo disfuncional. O corpo e o pensamento tendem a ficar mais lentos, podendo causar também perda de apetite, dificuldade de realizar tarefas simples do cotidiano e até mesmo o desmaio.

O diagnóstico da estafa pode ser feito por um médico clínico geral ou psiquiatra com avaliação dos sintomas, exames físicos, de laboratório, avaliação do histórico de saúde e do estilo de vida.