A linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, que liga as estações Acesso Norte e Aeroporto, voltou a funcionar por volta de 17h17, nesta terça-feira (15), após apagão que atingiu a Bahia, e outros 24 estados mais o Distrito Federal.

Em nota, a CCR Metrô, concessionária que administra o serviço, informou que equipes ainda estão atuando para o restabelecimento da Linha 1. Por causa disso, as catracas estão liberadas, sem cobrança de passagem, até a normalização do sistema.

“As equipes da concessionária estão atuando para o restabelecimento da Linha 1. Por conta dessa ocorrência, o sistema de bilhetagem ainda está em processo de normalização. Com foco na prestação do serviço público e respeito ao nosso cliente, não haverá cobrança de passagens (catracas liberadas), até o pronto restabelecimento do sistema”, diz o comunicado.

O metrô de Salvador suspendeu as operações por volta das 8h37. A situação gerou caos nas estações. A movimentação era grande na saída das estações, por volta das 9h, e o preço dos transportes por aplicativos subiu em Salvador por causa da grande procura.

Os clientes foram orientados a evacuar as plataformas e deixar as estações, os acessos foram fechados e só serão reabertos após o restabelecimento da energia elétrica. Os usuários que estavam nas plataformas e dentro dos trens receberam voucher da CCR Metrô para utilizarem assim que o sistema for restabelecido.

IBahia