Mostrando o poder de influência nas redes sociais, Larissa Manoela e Maisa foram estrategicamente escolhidas para protagonizar um comercial do tradicional laboratório Cimed para divulgar um hidratante labial da marca. Em apenas 20 minutos, a dupla gerou vendas no valor de R$ 40 milhões. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

A live aconteceu no último dia 5 de outubro para divulgar o hidratante labial que já existe há seis anos. A Cimed, no entanto, inovou ao firmar uma parceria com a fabricante de guloseimas Fini para fazer uma nova versão do produto com sabores e aromas que encantam crianças e adolescentes, como bananinha e tutti-frutti.

O novo produto nem precisou de campanhas de marketing para se tornar um sucesso nas redes sociais e, assim, transformar em vendas.

“O mercado de hidratantes labiais no Brasil somava 1 milhão de unidades por mês. Agora está em 5 milhões”, disse o presidente do Cimed, João Adibe Marques, à Folha, citando números auditados pela consultoria IQVIA, especializada no mercado farmacêutico.

Segundo Adibe, com a popularização do produto, há uma fila de espera de 60 dias para abatecer as farmácias. A venda da Nivea, principal competidora, subiu de 650 mil unidades por mês para 1 milhão, enquanto o Carmed, que somava cerca de 100 mil hidratantes por mês, agora atingiu o patamar de 3,2 milhões de unidades mensais, afirmou.

A nova campanha protagonizada por Larissa Manoela e Maisa está restrita ao meio digital, com destaque para o Instagram e TikTok. Na última rede social, as atrizes somam juntas mais de 100 milhões de seguidores.