A Lua Cheia de abril será uma das mais poderosas do ano. Isso porque o Sol está em Touro, enquanto a Lua está passando pelo signo mais intenso e profundo do zodíaco — Escorpião.

Para além da astrologia, a Lua Cheia de abril também é conhecida pelo Festival de Wesak, o Dia de Buda.

Para completar, neste ano, a Lua Cheia em Escorpião também ocorre em quadratura com o avassalador Plutão, sinalizando um período muito tenso (que vai até a próxima Lua Nova, em maio).

Data e Hora da Lua Cheia de abril

A Lua Cheia ocorre no dia 23 de abril de 2024, às 20h48 (horário de Brasília), no signo de Escorpião.

Ela também é conhecida como Lua de Wesak ou Lua de Buda, de grande importância para as religiões orientais, que festejam o nascimento, a Iluminação e a morte de Buda.

Para eles, é um dia poderoso para meditações e intencionar metas e crescimento. O que tem tudo a ver com a energia de Touro, que é de abundância e materialização.

Por que é a Lua Cheia mais poderosa do ano?

De um lado, estamos com Sol em Touro, que nos convida a buscar conforto, estabilidade e manutenção. Por outro, Escorpião nos convida à transformação, a ir fundo e onde ninguém vê — e ganha o reforço de Plutão, que está em quadratura com o Sol e a Lua.

Portanto, temos um conflito no céu que pode se manifestar em crises, tensões, violência e fenômenos climáticos destruidores, além de ações mais autoritárias de lideranças.

Provavelmente, podemos presenciar perdas, inclusive, de pessoas famosas, além de problemas para pessoas próximas e situações difíceis, assim como gastos substanciais.

A Lua Cheia de abril é o ponto alto do ciclo lunar iniciado com a Lua Nova em Áries, que também foi um Eclipse Solar Total, no dia 08 de abril, muito poderoso.

Além disso, estamos ainda sob a energia do principal alinhamento planetário do ano, a Conjunção entre Júpiter e Urano em Touro. Esse trânsito vem nos mostrar que algumas crises podem vir para mudar as coisas para melhor — ainda não seja possível perceber agora.

Quem souber aproveitar a Lua Cheia de abril e todo esse céu tenso a seu favor, poderá fazer as transformações necessárias e dar um salto na vida, se libertando do que não serve mais.

Porém, será preciso evitar destemperos e se expor a perigos, pelo menos até o início de maio.

A Lua Rosa é realmente da cor rosa?

A Lua Cheia de abril também é conhecida como Lua Rosa. Embora desejássemos que este nome tivesse a ver com a cor da Lua, a realidade não é tão inspiradora. Diferentemente da Lua de Sangue, que tem coloração avermelhada, a Lua Rosa não tem coloração rosa.

Na verdade, a Lua Cheia de abril ocorria no início da Primavera no Hemisfério Norte, período comum do florescimento de uma flor silvestre nativa do leste da América do Norte. A Phlox subulata, comumente chamada de flox rastejante ou flox musgo, assim como “rosa musgo”.

Por causa dessa associação sazonal, esta Lua cheia passou a ser chamada de Lua Rosa pelos nativos americanos do Norte.

Astrologicamente, no entanto, esse apelido de Lua Rosa não tem nenhum significado especial. O importante, para a Astrologia, é que se trata da fase lunar cheia, a mais intensa de todas elas.

E a deste dia 23/04 é a mais poderosa Lua Cheia do ano, pois ainda pode desencadear crises e transformações. Aquilo que não estiver bem ficará claro, marcando finalizações ou reformulações.

Uol