O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou imitar os movimentos de um acrobata, durante uma apresentação ocorrida, nesta sexta-feira (6), durante uma mostra do artista visual brasileiro Ernesto Neto. Ao lado do presidente francês, Emmanuel Macron, o político brasileiro, de 79 anos, deitou no chão, levantou as pernas e tentou se equilibrar sobre os braços.

Ainda deitado no chão, Lula pegou a câmara de seu fotografo, Ricardo Stuckert, e tirou fotos do teto, onde vários outros acrobatas realizavam uma performance pendurados em cordas no telhado.

Lula está em Paris, capital da França, desde a última quarta-feira (4), para uma serie de eventos com o presidente do país europeu. Durante as agendas, o brasileiro pediu que Macron apoie o acordo entre Mercosul e União Europeia. “Eu quero lhe comunicar que não deixaria a presidência do Mercosul sem concluir o acordo com a União Europeia. Portanto, meu caro, abra o seu coração para a possibilidade de fazer esse acordo com o nosso querido Mercosul”, disse.

Entretanto respondeu o pedido com ressalvas, destacando os riscos para agricultores europeus.