Luto: pastor Silas morre enquanto pregava, os fiéis ficaram perplexos diante da cena

3326

Neste último sábado, dia 30 de novembro, o pastor Silas morreu enquanto estava pregando em uma igreja. Ele caiu no altar, diante de todos os fiéis, que ficaram perplexos com a cena. O pastor Silas Rodrigues Santos era da Igreja Assembleia de Deus, ministério Shallon, e há mais de 35 anos vinha pregando a palavra de Deus.

Ele era uma pessoa respeitada e querida por toda comunidade, já ajudou a muitos, aconselhou a tantos, estava sempre pronto para oferecer uma palavra amiga, uma oração e inúmeros fiéis já contaram com seu apoio.

Esse já é o terceiro caso, só neste ano, em que um religioso morre no altar, enquanto estava pregando ou então cantando músicas de louvor. Frederico Santos veio a óbito na semana passada, ele era cantor gospel e ficou conhecido por pregar na igreja evangélica Pedra Edificante, no Ceará. Sua morte foi repentina e ninguém entendeu o que havia acontecido.

Outro pastor que morreu foi Silas Santos Filho, de 81 anos. Desde os 30 anos que era evangélico e amigos mais próximos contaram que ele era uma pessoa assídua na igreja, sempre pronto para ajudar no que fosse necessário.

A morte mais recente, do pastor Silas, também foi impactante. Quase todos os primeiros domingos de cada mês ele estava pregando ou cantando para a comunidade na igreja; só que desta vez foi uma despedida. Justamente durante o culto, quando o pastor foi ministrar a palavra de Deus, ele morreu e suas últimas palavras foram: “Glorias a Deus, Aleluias… glorias a Deus, Aleluias“. Depois disso, ele caiu no chão e, minutos depois, estava morto.

O Samu foi chamado, mas, quando os paramédicos chegaram, já não havia mais nada a ser feito. Todos ficaram aos prantos.