Mãe é presa em flagrante após descumprir medida protetiva solicitada pela filha

Após descumprir uma medida protetiva solicitada pela filha, uma mulher foi presa em flagrante por equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), na tarde desta segunda-feira (12). De acordo com a polícia, a suspeita infringiu a determinação judicial que estabelece que ela deveria ficar a pelo menos 50 metros de distância da filha de 20 anos.

Acionada pela jovem através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma equipe da 52ª CIPM compareceu à Praia de Buraquinho, onde flagrou a mulher no ato de descumprimento da medida.

“Assim que soubemos da informação nos deslocamos até a Praia de Buraquinho, próximo a barraca Biasmin e flagramos a mulher próxima da filha”, contou o comandante da unidade, major Éverton Monteiro.

“A guarnição chegou no momento em que a dupla estava discutindo. Prontamente encaminhamos as duas para a sede da 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas”, acrescentou.

De acordo com o titular da Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas, delegado Joelson dos Santos Reis, a mãe foi presa em flagrante após ter descumprido a medida protetiva expedida pela 2ª Vara Criminal de Lauro de Freitas. “Ela segue à disposição da Justiça, aguardando a análise do auto de prisão em flagrante”, informou o oficial.