Movimentos sociais, sindicais e partidos de esquerda estão, neste domingo (31), no bairro da Calçada, em Salvador, para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e defender pautas como a vacinação gratuita pelo SUS para toda a população,  o investimento no serviço público e a criação de empregos.

Os participantes sairam em carreata até o bairro de Paripe. Eles alegam que Bolsonaro tem um comportamento negligente de “lavar as mãos” para os problemas do Brasil, por exemplo quando diz que ‘o país está quebrado e que vai morrer gente mesmo’.

O deputado estadual Robinson Almeida classifica Bolsonaro como psicopata e genocida. “Está na hora de dar um basta nesse desgoverno. Ele impõe uma sentença de morte aos brasileiros quando nega a pandemia e não compra as vacinas contra o coronavírus”, acrescentou Robinson.

O coordenador executivo da CSP Conlutas, Hamilton Assis, destaca que o presidente tem acompanhado a desindustrialização do país sem agir para mitigar os impactos. “Bolsonaro continua atuando com velhas medidas, desmontando o serviço público e privatizando as empresas estatais. Acabou com o auxílio emergencial e não será possível retomar a economia e garantir a vida durante a pandemia, pois as pessoas estão em situação de vulnerabilidade”, criticou Assis.