Uma garota, de 11 anos, teve o pé perfurado por um ferrão de 7 cm de um peixe bagre venenoso. O acidente aconteceu enquanto a menina nadava em um rio em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo.

A mãe da vítima, disse ao G1 que a filha foi atendida pelos bombeiros que a levaram ao Pronto Atendimento (PA) da cidade. Ela foi medicada e passa bem.

“Ela foi nadar e bateu o pé no ferrão de um peixe bagre que estava morto. Acabou cravando o ferrão inteiro dentro do pé dela”, disse Sidineia Bolonha, mãe da garota.

Segundo Sidineia, inicialmente os bombeiros cortaram o ferrão próximo à cabeça do peixe. Em seguida, levaram a garota Alexandra Bolonha ao PA.

“O médico deu várias anestesias no local para tentar tirar o ferrão [mas não consegui]. Depois, uma médica cirurgiã realizou um pequeno corte para ter espaço para o ferrão sair. Graças a Deus deu tudo certo”.
Ainda de acordo com Sidineia, a filha foi medicada no hospital e segue o tratamento em casa. “O médico falou que a Alexandra não iria receber pontos [cirúrgicos], pois, é melhor para sair toda a contaminação do ferrão, que era venenoso”.

Apesar de o pé de Alexandra está inchado, a garota se recupera bem e já está caminhando.

“O sentimento é de gratidão, primeiramente a Deus, e depois aos bombeiros, aos médicos e aos enfermeiros de Ilha Comprida, pois, fizeram um excelente atendimento e tudo foi muito rápido. Estou fazendo todos os procedimentos orientados e está tudo indo bem, graças a Deus”, finalizou a mãe de Alexandra.

BNews