Por conta da partida entre Bahia e Atlético de Alagoinhas, que acontece às 21h30 desta quarta-feira (18), e marca o retorno do futebol à Arena Fonte Nova após mais de dois meses, a CCR Metrô Bahia montou uma estratégia de operação especial para o serviço entre Salvador e Lauro de Freitas.

Por conta da partida, a estação Campo da Pólvora terá funcionamento estendido até 0h30, enquanto as outras encerrarão as atividades no horário normal por volta da meia-noite.

De acordo com a concessionária, a operação visa garantir a segurança dos torcedores que forem assistir a partida na Arena Fonte Nova.

Haverá também reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) ao longo de todo o sistema, e especialmente na Estação Campo da Pólvora de Metrô, que fica a 400 metros do estádio.

Para garantir a segurança será realizado um monitoramento eletrônico composto por mais de duas mil câmeras distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSOs) de cada estação.

G1