mobizapsp

A plataforma do MobizapSP, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, passará por testes entre os dias 22 e 24 de março, em busca de verificar a segurança e usabilidade da plataforma.

Leia mais:

O cadastro no pré-lançamento do MobizapSP é feito a partir de um formulário, que solicita dados básicos dos usuários. Os interessados ​​em utilizar o aplicativo, seja como motorista ou passageiro, devem preencher com nome, e-mail, telefone e selecionar o tipo de perfil (passageiro, motorista ou ambos). Depois disso, basta aguardar a confirmação da Prefeitura de São Paulo para baixar o aplicativo.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, “o MobizapSP é um aplicativo (app) de mobilidade urbana que visa melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos munícipes, com foco em facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além de entregar uma maior felicidade aos motoristas parceiros.”

O aplicativo MobizapSP já está disponível nas lojas de aplicativos de dispositivos Android, no Google Play, e também de aparelhos com sistema operacional iOS, na App Store. O projeto foi desenvolvido após realização de licitação pública, com o Consórcio 3C sendo o vencedor do contrato, definido pelo menor percentual sobre o valor das corridas.

A taxa de administração do aplicativo é de 10,95% fixos, se apresentando como uma alternativa para plataformas já atuantes na cidade. Com isso, os motoristas devem receber 89,05% do ganho de valor em suas corridas.

O MobizapSP fará viagens com ponto de partida na cidade de São Paulo, com o destino podendo variar de acordo com a solicitação do cliente. O aplicativo já chega com opções de pagamento em dinheiro, cartão de crédito, débito e até mesmo crédito no aplicativo.

A plataforma segue aberta para cadastro de motoristas e passageiros a partir do site. Versões do aplicativo para passageiro e motorista também estão disponíveis na App Store e Google Play Store.