Morreu no início da tarde deste sábado (11), a fisioterapeuta Renilda Santana Sampaio, de 62 anos, que havia sido baleada durante um assalto no bairro de Pituaçu, em Salvador, no último dia 6. Ela estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), desde quando foi atingida por um tiro nas costas, e não resistiu.

O assalto aconteceu depois que Renilda deixou a casa de uma amiga, em Pituaçu, e foi abordada pelos suspeitos, que efetuaram disparos. Um dos tiros atingiu a fisioterapeuta, que foi socorrida para o HGE e submetida a uma cirurgia para retirada da bala. Quase uma semana depois, teve complicações com o pós-operatório e morreu.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional divulgou nota em que lamentou a morte. “Com imenso pesar comunicamos o falecimento da nossa colega fisioterapeuta Renilda Sampaio, uma pessoa iluminada e profissional apaixonada. Foi vítima da violência urbana e lutava pela sua sobrevivência após ser alvejada por arma de fogo durante assalto na capital baiana”, diz nota.

Bnews