Manaus/AM – A motorista de aplicativo particular Gilvana Leite, 43, foi sequestrada na manhã desta terça-feira (2), na comunidade Fazendinha, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com ela, ao chegar no local indicado pelo aplicativo, um homem esperava por ela em pé, entrou no carro e já anunciou o assalto. “Eu não desconfiei dele porque ele estava usando uniforme de trabalho. Entrou no carro, me deu bom dia e já puxou a arma de fogo. Disse que íamos dar um passeio. Rapidamente outros três homens entraram no veículo”, conto.

A vítima destacou, que os bandidos ainda tentaram coloca-lá no porta malas do carro, mas por se tratar de um modelo Mobi e ter um espaço muito pequeno, eles acabaram deixando a mulher no banco de trás do veículo sob a mira do revólver.

“Eles disseram que não ia fazer nada comigo porque eu tinha uma bíblia no carro. Eles disseram que iam só fazer um esquema. Mas eu acho que esse esquema deu errado, porque eles foram no local e desistiram. Ai fizeram quatro arrastões em paradas de ônibus”, relatou.

Ela disse ainda, que os bandidos queriam que ela entregasse a renda das corridas, mas como ela disse que não tinha, eles ameaçaram ir na casa dela para roubar alguns objetos.

“Eu disse que era a minha primeira corrida. Eles disseram que eu estava tirando eles, perguntaram onde eu morava porque depois de fazer arrastões eles iam na minha casa roubar umas coisas”, lamentou.

O grupo só parou após uma viatura da polícia desconfiar e entrar em perseguição. O carro chegou a colidir em uma casa e eles foram presos.

Eles foram identificados como Jocicley Moraes Fernandes, 20, Jaimeson Moraes Fernandes, 22, Rogerio de Ferreira Carvalho, 34, A. R, F, 17 anos. Com eles foram encontrados sete celulares, duas mochilas com roupas e uma faca.

Eles foram encaminhados ao 6ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.