Um motorista de transporte de passageiros por aplicativo tem dado o que falar na internet após explicar o que acontece com passageiros que adicionam uma segunda ou terceira parada dentro do veículo, sem consultar o profissional. Os internautas dividiram opiniões.

Para Vander Filho, ter duas paradas não é o problema, mas sim o fato do cliente adicionar um novo desembarque sem consultá-lo ou ainda agindo com falta de respeito e deboche.

Através de um vídeo, ele mostrou todo o passo a passo. Primeiro, é fundamental dar uma estrela para a pessoa e clicar em alguns tópicos negativos em relação à pessoa. O trabalhador selecionou “atraso ao chegar no local da partida”, “comportamento desrespeitoso” e “outro”.

Depois, é necessário ir na aba “Ajuda”, do aplicativo Uber, e selecionar “ajuda com uma viagem”. Agora, basta selecionar a última realizada e detalhar o ocorrido.

“Eu vou vir aqui em ‘problema com usuário’, vou colocar que o usuário foi grosseiro e colocar aqui ‘comentários negativos’. Aí vai me dar essas opções aqui, [clico em] má atitude. Por que? Porque o passageiro fez uma alteração sem me informar. Quero bloquear esse passageiro”, disse.

Segundo Vander, adicionar uma nova rota sem consultá-lo é ruim e algo inaceitável. Por essa razão, prefere difamar o cliente, bloqueá-lo e ‘seguir o fluxo’.

Nos comentários, alguns profissionais do ramo concordaram com o motorista. Já os tradicionais passageiros ficaram indignados. “Se existe a opção de adicionar rota, é muita desonestidade sua difamar alguém por ter utilizado um mecanismo que a plataforma permite. Se não gosta do trabalho, fica em casa”, disse uma pessoa.

Outros entenderam e comentaram: “só está reclamando quem não trabalha com isso. A gente aceita as viagens já programados para a rota específica”.

Assista!

Portal 6