Motoristas de Aplicativo estão mapeando lugares perigosos a partir dos relatos dos motoristas. “Levaremos para o setor de segurança da Uber e tentamos apoio da PM. Estamos em fase de estudo”, explica.

“Essa fatalidade que aconteceu, quatro pais de família brutalmente assassinados. Se já tinha essa insatisfação de segurança na cidade, piorou mais ainda. Nós queremos uma resposta do Secretário de Segurança do Estado da Bahia e do governador. Esse crime não pode ficar impune de maneira nenhuma. Cada dia mais vai piorando. Eu mesmo já fui assaltado cinco vezes. A gente quer resposta do governo”, disse Ricardo.

Em contato com o site, funcionários do Uber informaram que os motoristas são considerados autônomos e, portanto, têm flexibilidade e ficam livres para trabalhar onde e por quanto tempo quiserem. Procurada, a plataforma disse que não se manifestaria sobre o assunto. O Uber informou que não contabiliza os associados por região e que, em nível nacional, o número de motoristas já ultrapassa a marca de 100 mil. Já a Amop-BA afirmou que cerca de 70 mil pessoas estão cadastradas e rodam Uber em Salvador.

Veja a lista:

Nordeste
Valéria
Laginha – Engenho Velho da Federação
Itinga
Castelo Branco
Pirajá
Santo Inácio
Mata Escura
Forno – Cidade Nova
Boqueirão
Boa Vista de São Caetano
Bom juá
Nova Brasília de Itapuã
Calabetão