A expressão “bebê a bordo” nunca foi tão real: na última quarta-feira (7/12), uma passageira da companhia aérea KLM teve um bebê durante um voo que saiu de Guayaquil, no Equador, até Madri, na Espanha.

Mas, o que mais surpreende é que a mulher, identificada como Tamara, não sabia que estava grávida. Durante a viagem, ela começou a sentir fortes dores na região da barriga e foi ao banheiro da aeronave. De lá, ela saiu com um bebê nos braços.

De acordo com informações da Revista Crescer, a sorte de Tamara foi que havia dois médicos e uma enfermeira a bordo, que a ajudaram no trabalho de parto. Quando a criança nasceu, o avião estava a caminho de Amsterdã, na Holanda, para uma conexão. Assim que a aeronave pousou na cidade, a mãe e o bebê foram levados para o pronto-socorro mais próximo.

O hospital Spaarne Gasthuis Haarlem Zuid informou, em nota, que Tamara e o filho chegaram bem à unidade saúde.

“Tamara não tinha ideia de que estava grávida e ficou bastante surpresa com tudo que aconteceu. Algumas horas antes de pousar na Holanda, seu estômago começou a doer e ela decidiu ir ao banheiro. Para sua surpresa, depois de duas contrações, ela estava com um bebê no colo”, disse a nota.

Em homenagem a um dos médicos que ajudou no parto, o bebê recebeu o nome de Maximiliano. Agora, antes de seguir viagem, Tamara e a criança devem repousar. “A equipe da maternidade fez o possível para garantir que os dois recebessem os cuidados adequados e tirassem os documentos necessários para Maximiliano. O mais rápido possível, Tamara e Maximiliano viajarão para Madri”, finalizou.

Aratu On